HISTÓRIAS BRASILEIRAS

masp 7
Quando acontece:
Terça, 20 Abril
 
Local:

 

Este é o segundo seminário de um projeto de longo prazo que abrange um programa de exposições, palestras, publicações e cursos no MASP dedicado às Histórias brasileiras em 2021 e 2022.

O primeiro seminário ocorreu em maio de 2020 e contou com a participação de Lilia Moritz Schwarcz, Moacir dos Anjos, Sandra Benites e Tom Farias.

Uma grande exposição coletiva está sendo preparada para 2022, e que irá incluir trabalhos de diferentes mídias, tipologias, origens, regiões e períodos, do século 17 ao século 21, a partir da perspectiva da história social e não necessariamente da história da arte. A mostra irá apresentar novos e diversos olhares, inclusivos e polifônicos, sobre as histórias do Brasil.

Com a presença de teóricos, curadores, artistas, ativistas e pesquisadores de diferentes áreas, que se debruçam sobre variados temas adotando perspectivas múltiplas, o seminário tem como objetivo apresentar e discutir, de forma pontual, complexidades de caráter social e político presentes em episódios históricos ocorridos no Brasil, como também práticas curatoriais e artísticas que lidam com os legados dessas histórias por meio de obras e exposições. Outros seminários e uma antologia reunindo esse conteúdo –a ser publicada em 2022– também estão sendo planejados.  

TRANSMISSÃO AO VIVO 
O seminário terá transmissão online e gratuita através do perfil do MASP no YouTube, com tradução em libras.

FOLDER
Clique aqui para fazer download do folder.

ORGANIZAÇÃO
Adriano Pedrosa, diretor artístico, MASP
André Mesquita, curador, MASP
Lilia Moritz Schwarcz, curadora-adjunta de histórias, MASP

 

Fonte: MASP

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.